9 de junho de 2010

Qual Delas Sou Eu?

Na mitologia grega, a história de Castor e Pólux, os irmãos que deram o nome à constelação de Gêmeos, ilustra as características deste signo.
Castor é filho de um mortal, e Pólux é filho de Zeus. Castor era guerreiro, forte e impositivo; Pólux era músico, delicado e sensível.
Brigavam muito, até que Castor envolvido numa batalha com outros gêmeos morreu. O irmão divino, Pólux, implora ao pai—Zeus— que devolva o irmão morto à vida.
Zeus faz um acordo: não pode simplesmente devolver um homem morto à vida, porque Hades, o deus do mundo subterrâneo, reclama a alma, e uma vez que alma vai para o mundo subterrâneo, não pode mais voltar.
Zeus e Hades fazem um trato, pelo qual os gêmeos podem viver um dia, cada um, alternadamente, no reino de Hades e nos domínios de Zeus: assim, enquanto Castor estivesse vivo, Pólus desceria ao reino inferior, invertendo-se as posições no dia seguinte.
Eles não podem estar no mesmo lugar, ao mesmo tempo. Enquanto um existe no mundo divino, o outro vive as dificuldades e as alegrias da vida terrena. Dia após dia, eles trocam de lugar.
Em Gêmeos há um profundo anseio pela reunião dessas duas metades, partes de um todo indissociável.

Há também o mito de Hermes, que está associado a este signo. Hermes era o filho mais inteligente de Zeus. Era andrógino e possuía astúcia, inteligência e inventividade, e o poder de tornar-se invisível e de viajar por toda a parte—o mensageiro dos deuses.



3 comentários:

  1. Às vezes é:
    - a Elza;
    - numa próxima, é a designer;
    - em outra, a amiga;
    - a sensualidade;
    - a meiguice...
    ... mas acredito que a Nasha é a que sobressai: MULTI-MULHER!

    ResponderExcluir
  2. adorei esse post Nasha!
    Geminianos com orgulho!

    ResponderExcluir